PUB
Recheio 2024 Profissional

Mais de seis mil pessoas assistiram a Macbeth no TNSJ

Mais de seis mil pessoas assistiram a Macbeth no TNSJ
Macbeth, nova produção do Teatro Nacional São João (TNSJ), foi vista por mais de seis mil pessoas, ao longo das três semanas em que esteve em cena no Porto, o que representa uma taxa de ocupação de 98 por cento, com grande parte das récitas completamente esgotadas. O espetáculo, com encenação, cenografia e figurinos de Nuno Carinhas, segue no final do ano para o Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, onde será apresentado de 7 a 17 de dezembro, e regressa ao palco do TNSJ em fevereiro de 2018.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo comunicado da instituição, nesta primeira incursão pelo universo shakesperiano, Nuno Carinhas contou com um elenco experiente que já havia participado nas mais influentes produções da casa. Destaque para o regresso de João Reis ao TNSJ enquanto protagonista – ator que já havia representado por duas vezes, sob direção de Ricardo Pais, Hamlet –, neste que é o seu sexto texto de Shakespeare.
A versão dramatúrgica de Macbeth concebida pelo TNSJ, e que parte de uma “encomenda” a Daniel Jonas para tradução integral da obra, conduz o público pela “mais veloz e enigmática peça de William Shakespeare”.
“Uma peça que aborda a ambição desmesurada, a deturpação da alma humana, mas também a relação entre Macbeth e a sua mulher: um jogo que pende entre o amor e a partilha”, pode ler-se no comunicado.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil