PUB
Recheio 2024 Institucional

Mais de cinco milhões de passageiros no Aeroporto do Porto no primeiro semestre do ano

Mais de cinco milhões de passageiros no Aeroporto do Porto no primeiro semestre do ano

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O Aeroporto do Porto registou um novo recorde: no primeiro semestre de 2017, teve mais de cinco milhões de passageiros em voos comerciais, o que representa um aumento de 18,5% face a período homólogo de 2016.

De janeiro a junho, o aeroporto recebeu 40.412 voos comerciais. A Ryanair é a companhia aérea que assume maior protagonismo (1,937 milhões de passageiros, ou seja, mais 17,4%), seguida da TAP (900 mil). Logo depois surge a Transavia France e a easyJet. Perspetiva-se que até ao final do ano seja quebrada a marca de 10 milhões.
Estes números refletem a crescente visibilidade ao nível global da cidade do Porto, enquanto polo de turismo mas também, e cada vez mais, de negócios. De referir que em 2014, a estrutura fechou o ano com 6.900.000 passageiros, em 2015 passou-se para os oito milhões e, em 2016, para 9.300 milhões.
Este ano, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro captou a atenção de mais companhias: KLM e Air France, a britânica Monarch ou, mais recentemente, a Royal Air Maroc estrearam ou retomaram rotas.
Em março a ANA anunciou a expansão do aeroporto. A estrutura foi considerada, nesse mesmo mês, a Melhor da Europa pelo Airports Council International. Já em abril, um estudo internacional da DECO colocava o Aeroporto Francisco Sá Carneiro não só como o melhor da Europa, mas também como o terceiro melhor do mundo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil