PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Mais de 90 pessoas morreram afogadas em Portugal este ano

Mais de 90 pessoas morreram afogadas em Portugal este ano

Os dados divulgados, na segunda-feira, pela Federação Portuguesa de Nadadores Salvadores (Fepons) revelam que, desde o início deste ano, morreram 94 pessoas afogadas em Portugal, incidentes que ocorreram, principalmente, em locais não vigiados (94,3%) e têm como maioria homens (73,6%).

“A maioria das pessoas que morreram afogadas em 2019 tinha mais de 40 anos (71,3%), era de nacionalidade portuguesa (40,2%) e os acidentes aconteceram “principalmente à tarde” (49,4%)”, revela o observatório do afogamento da Fepons, de acordo com o Observador.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A maior parte dos afogamentos ocorreu em rios (34,5%), seguindo-se no mar (25,3%) e em poços (20,7%), principalmente, “a tomar banhos de lazer” (18,4%), em situações não presenciadas (62,1%) e sem tentativa de salvamento (72,4%).

Aveiro, Faro e Lisboa foram os distritos onde se verificou o maior número de acidentes, sendo que a sua maioria ocorreu nos meses de junho, julho, agosto e setembro.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem