PUB
CIN Woodtec

Mais de 40 empresas recrutam futuros engenheiros no ISEP

Mais de 40 empresas recrutam futuros engenheiros no ISEP

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
As Jornadas de Emprego e Engenharia, organizadas pela Associação de Estudantes do ISEP (aeISEP), realizam-se entre os dias 5 e 7 de junho. O objetivo da iniciativa passa por aproximar os estudantes da realidade empresarial, com a integração de uma Feira Tecnológica.

Segundo nota enviada à imprensa, “são esperadas mais de 40 empresas, incluindo várias reconhecidas a nível nacional e internacional, como a Porsche, Continental-Mabor ou a Mota-Engil, entre outras. O fomento da empregabilidade dos estudantes do Instituto é o tema inerente a todas as iniciativas realizadas no âmbito das Jornadas”.
O primeiro dia é dedicado exclusivamente à formação dos estudantes, de forma a potenciar as suas competências e melhorar o seu desempenho numa entrevista de emprego. Os participantes também receberão apoio na preparação do seu próprio currículo profissional.
Os restantes dias serão, por sua vez, dedicados ao contacto direto com as empresas, com a realização de diversas palestras no âmbito das mais atuais temáticas da engenharia.
De referir que, em simultâneo, decorre a Feira Tecnológica onde os estudantes terão a oportunidade de se apresentarem e impressionarem as empresas através de um pitch individual, com pouco mais de um minuto e meio. No total, a organização prevê o recrutamento de, pelo menos, 200 estudantes.
“Só com iniciativas e eventos como este poderemos incentivar o emprego jovem. É essencial que sejamos capazes de estreitar a ligação com o mercado de trabalho e o nosso grande objetivo é que as Jornadas de Emprego e Engenharia constituam essa ponte de aproximação às empresas”, explica João Pedro Videira, presidente da Associação de Estudantes do ISEP.
O evento vai terminar com a entrega, por parte do vereador da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, do prémio aos grandes vencedores do Concurso de Empreendedorismo “Made in ISEP”.
Esta competição, criada com o objetivo de “dinamizar o espírito empreendedor dos estudantes, distinguirá os dois projetos com maior potencial de inovação e crescimento”.
O prémio, em forma de bolsa de estudo para o próximo ano letivo, é financiado pelas empresas presentes nas Jornadas. Esta é a segunda edição das Jornadas de Emprego e Engenharia do ISEP.
Em 2016, refira-se, o número de estudantes envolvidos e recrutados superou largamente as expetativas. Agora, com um volume superior de empresas participantes e a aposta num formato de recrutamento inovador, a organização espera bater os resultados do ano anterior, prevendo mobilizar cerca de 2000 estudantes e superar as duas centenas de jovens recrutados.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem