Até ao dia 3 de dezembro, a Biblioteca Municipal Florbela Espanca está a exibir mais de 300 obras de alunos e utentes de diferentes instituições, no âmbito da 16.ª edição do Juntos Pel’Arte. A iniciativa, promovida pela autarquia de Matosinhos em colaboração com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM)/Centro Leonardo Coimbra, visa promover a aceitação da diversidade humana.
Em comunicado enviado às redações, a Câmara de Matosinhos informou que, além da mostra de trabalhos de pintura, desenho, escultura e cerâmica (uma parte dos quais estará à venda, revertendo para o financiamento das instituições participantes), a iniciativa conta com uma programação inclusiva, integrando conferências e espetáculos de dança, teatro, ginástica e música. Na edição deste ano, o Juntos Pel’Arte agrega, pela primeira vez, a participação de 20 entidades: onze escolas básicas, seis escolas secundárias e três instituições de apoio à deficiência do concelho.
Quinta-feira 20 Novembro, 2014
Mais de 300 obras solidárias no 16.º Juntos Pel’Arte
A mostra do evento, que visa promover a aceitação da diversidade humana, estará patente na Galeria da Biblioteca Municipal Florbela Espanca até ao dia 3 do próximo mês.