PUB
Recheio 2024 Profissional

Mais de 1200 estudantes da U.Porto partem para 43 países em mobilidade internacional

Mais de 1200 estudantes da U.Porto partem para 43 países em mobilidade internacional

São 1202 os estudantes da Universidade do Porto que, no ano letivo 2018/2019, partem para 43 países de quatro continentes para estudar em universidades estrangeiras através de programas de mobilidade académica.

Itália (224), Espanha (168), Polónia (100), Brasil (92) e Alemanha (84) constituem o “top 5” da lista de países escolhidos pelos estudantes da U.Porto. Taiwan, China, Coreia do Sul, Islândia, Finlândia e Chile são outros dos destinos escolhidos pelos alunos de licenciatura, mestrado ou doutoramento.

Sob o mote “Começa a aventura”, o ponto de partida está agendado para esta  quarta-feira, dia 11 de julho, às 12h00, com as sessões de registo e um almoço-convívio, na Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Numa altura em que os dados não estão totalmente fechados, “a U.Porto volta a ultrapassar os 1200 estudantes selecionados para estudar em universidades de todo o mundo. Graças aos programas e às parcerias bilaterais de mobilidade internacional, os estudantes selecionados terão oportunidade de participar numa experiência durante um semestre ou o ano letivo completo em universidades parceiras da U.Porto”.

Refira-se que em sentido inverso, a U.Porto acolheu no último ano letivo mais de 4400 estudantes internacionais, entre aqueles que estão a realizar o curso completo e os que escolhem a Universidade para um período de mobilidade semelhante.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2