São 1202 os estudantes da Universidade do Porto que, no ano letivo 2018/2019, partem para 43 países de quatro continentes para estudar em universidades estrangeiras através de programas de mobilidade académica.
Itália (224), Espanha (168), Polónia (100), Brasil (92) e Alemanha (84) constituem o “top 5” da lista de países escolhidos pelos estudantes da U.Porto. Taiwan, China, Coreia do Sul, Islândia, Finlândia e Chile são outros dos destinos escolhidos pelos alunos de licenciatura, mestrado ou doutoramento.
Sob o mote “Começa a aventura”, o ponto de partida está agendado para esta quarta-feira, dia 11 de julho, às 12h00, com as sessões de registo e um almoço-convívio, na Reitoria da Universidade do Porto (Praça Gomes Teixeira, aos Clérigos).
Numa altura em que os dados não estão totalmente fechados, “a U.Porto volta a ultrapassar os 1200 estudantes selecionados para estudar em universidades de todo o mundo. Graças aos programas e às parcerias bilaterais de mobilidade internacional, os estudantes selecionados terão oportunidade de participar numa experiência durante um semestre ou o ano letivo completo em universidades parceiras da U.Porto”.
Refira-se que em sentido inverso, a U.Porto acolheu no último ano letivo mais de 4400 estudantes internacionais, entre aqueles que estão a realizar o curso completo e os que escolhem a Universidade para um período de mobilidade semelhante.