PUB
Philips S9000

Mais de 100 empregos vão nascer no Porto com chegada de “gigante” tecnológica

Mais de 100 empregos vão nascer no Porto com chegada de

De acordo com a Câmara do Porto, a Dachser, uma das maiores empresas de logística do mundo, está a reforçar a sua presença na cidade Invicta com a criação do segundo maior centro tecnológico do grupo. 

Para tal, a multinacional alemã já iniciou o recrutamento de mais de 100 profissionais para integrar a nova equipa, que terá como foco o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovação digital a nível global.

Importa referir que o projeto conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto. Segundo Ricardo Valente, vereador responsável pela área da Economia, a escolha da cidade pela Dachser comprova a capacidade do Porto para atrair investimentos de elevada qualidade e exigência tecnológica.

Tanto assim é que, no seu entender, “o Porto está, decididamente, a caminho de se tornar um dos centros tecnológicos mais importantes da Europa”.

Executivo da Dachser fala sobre a escolha do Porto

À luz do que é referido por Ralf Morawietz, diretor corporativo de tecnologias da informação da Dachser, “o Porto apresenta várias vantagens competitivas, a começar pelo seu ambiente internacional, com uma forte orientação tecnológica”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O executivo da empresa alemã destacou ainda a relevância da proximidade com universidades, que garante acesso a talentos qualificados, assim como a robustez em segurança cibernética, fatores que tornam a cidade cada vez mais importante no panorama europeu de tecnologia.

Stefan Hohm, responsável pelo desenvolvimento do grupo, reforçou que o novo centro será essencial para fortalecer as capacidades digitais da Dachser e sustentar o crescimento global da empresa. Para Hohm, a digitalização é um pilar fundamental para o objetivo de se tornarem o fornecedor de logística mais integrado e avançado tecnologicamente do mundo.

Segundo a mesma fonte de informação, a Dachser está “espalhada” por 382 sítios diferentes, com cerca de 34.000 colaboradores. Ao todo, só em 2023, a empresa alemã foi responsável pela geração de 7,1 mil milhões de euros.

Em Portugal, a Dachser oferece soluções de transporte terrestre, aéreo e marítimo, além de serviços logísticos para armazenamento e distribuição. No ano passado, a filial portuguesa movimentou 1,2 milhões de envios e registou uma faturação de 94,2 milhões de euros.

Foto: DR (via Câmara do Porto)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer