PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Porto em risco máximo de incêndio

Porto em risco máximo de incêndio

Mais de 100 concelhos dos distritos do Porto, Faro, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Guarda, Viseu, Braga, Bragança e Vila Real apresentam hoje um risco máximo de incêndio.

A informação foi avançada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que alertou que o risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até sábado.

O Governo determinou que 14 distritos do continente vão continuar em situação de alerta até ao fim do dia de quarta-feira, devido à continuação de condições meteorológicas que aumentam o risco de incêndios: Beja, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Determinado pela situação de alerta, o Governo, num comunicado divulgado pelo Ministério da Administração Interna, relembra que serão implementadas medidas excecionais como a proibição do acesso, circulação e permanência no interior de espaços florestais previamente definidos nos Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Os cálculos, que determinam o risco em que os concelhos se encontram, são feitos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Recorde-se que o risco é determinado pelo instituto através de uma escala com cinco níveis, do reduzido ao máximo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz