Sogrape

Mais de 4 mil portuenses já aderiram ao cartão Porto.

Mais de 4 mil portuenses já aderiram ao cartão Porto.

No espaço de uma semana, 4.200 portuenses aderiram ao “Porto.”, o cartão que dá descontos de 50% nos espetáculos do Teatro Municipal do Porto, piscinas municipais e permite ainda o acesso gratuito aos espaços do Museu da Cidade e ao Funicular dos Guindais.  

O número foi avançado pela Câmara Municipal, num comunicado divulgado no seu site, onde salienta que o que se pretende é que todos os munícipes com domicílio fiscal na cidade e estudantes com quarto ou casa arrendada adiram ao cartão

“Para não ficar a ver passar ao lado uma série de benefícios e descontos, basta aceder ao formulário de adesão e, em poucos minutos, ordenar o envio do cartão para a sua caixa de correio ou para levantamento numa das instalações municipais sugeridas”, explica a autarquia. 

O cartão demora cerca de dois dias a chegar a casa dos utilizadores. 

Entre as várias vantagens do cartão Porto., está o acesso direto a 50% de desconto em espetáculos do Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre), em atividades organizadas pelos serviços culturais do município e ainda na entrada nas piscinas municipais.  

O cartão permite também entrada gratuita em todas as estações do Museu da Cidade e no elevador dos Guindais. Adicionalmente, contempla um desconto entre 10 e 20% em produtos e publicações culturais da Câmara do Porto, um desconto de 50% no aparcamento de bicicletas no Parque da Cidade e uma visita gratuita aos Paços do Concelho (mediante marcação prévia).  

O acesso prioritário aos créditos de inscrição em atividades, workshops e oficinas dos serviços de educação ambiental é outra das vantagens associadas, assim como a redução para metade do preço da bilhética na entrada no Pavilhão da Água. 

“No momento do preenchimento do formulário de adesão pode ainda decidir se quer obter um serviço informativo personalizado, através do qual fica ativa uma funcionalidade de contacto, por SMS, de tudo quanto esteja relacionado com a sua área geográfica de influência: informações relativas a cortes de rua, condicionamentos de trânsito, ações da Proteção Civil Municipal ou avisos meteorológicos”, recorda a autarquia liderada por Rui Moreira. 

Em junho, o cartão Porto. agregará também o “cartão andante 13.18”, mediante ativação na plataforma ou no Gabinete do Munícipe. O objetivo da Câmara Municipal é que, em breve, o cartão Porto. disponha também de uma aplicação móvel.  

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes