A pouco mais de uma semana da realização de mais uma edição da Corrida da Mulher, que, este ano, por força da pandemia, corre-se ainda em formato virtual, a organização revelou que estão, neste momento, inscritos participantes de 17 nacionalidades.
Além de portugueses, participarão na corrida, agendada para o fim de semana de 22 e 23 de maio, cidadãos da Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Hungria, Holanda, Bulgária, Roménia, Eslováquia, Brasil, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália, Angola e Moçambique.
A Run Porto espera a “participação de cinco mil pessoas”.
A edição 2021 da Corrida da Mulher tem como madrinhas e embaixadoras as atletas Sara Moreira, Jéssica Augusto e Fernanda Ribeiro e a apresentadora de televisão Maya.
Recorde-se que o evento permite “a participação de qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo”, recomendando a organização que os quilómetros percorridos sejam feitos “perto de casa, ou num parque próximo”, evitando, assim, a participação em grupo e as aglomerações.
As inscrições continuam disponíveis “para toda a família”, na página oficial da organização. https://www.runporto.com/
À semelhança das edições anteriores, a iniciativa pretende continuar a sensibilizar a população para a importância da prevenção e do tratamento do cancro da mama. Assim, por cada inscrição, a Run Porto doará um euro ao IPO-Porto.
Ao longo das 14 edições da “EDP Corrida da Mulher” já foram angariados mais de 263 mil euros.
Foto: Facebook Run Porto