PUB
Recheio 2024 Institucional

Câmara do Porto aprova compra do Teatro Sá da Bandeira

Câmara do Porto aprova compra do Teatro Sá da Bandeira

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara do Porto aprovou esta terça-feira por unanimidade exercer o direito de preferência sobre o edifício do Teatro Sá da Bandeira. O imóvel corria o risco de vir a ser descaracterizado ou usado para outros fins, nomeadamente para o mercado imobiliário do turismo, deixando de ser um palco.

A autarquia liderada por Rui Moreira decidiu, assim, adquirir o Teatro Sá da Bandeira, através, conta o portal de notícias da autarquia, de um instrumento legal que permite à Câmara substituir-se ao comprador e adquirir pelo mesmo preço.
A proposta de ratificação da decisão foi esta terça-feira aprovada em reunião de executivo e irá também à próxima sessão da Assembleia Municipal e ser submetida a visto prévio do Tribunal de Contas. O valor da transação, conta o Porto., é de 2,1 milhões de euros, valor considerado normal pelas avaliações da autarquia. Em 2009 chegou a estar à venda por 5,5 milhões de euros.
Refira-se que, ao longo  do século XX e já este século, o edifício teve utilizações diversas, mas nunca deixou de ser um palco da cidade. Atualmente era sobretudo usado para exibição de peças de teatro dirigido ao grande público.
A decisão de adquirir o equipamento foi saudada pela oposição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz