Revista Sabe Bem (Setembro/Outubro) - PD

Maiores de 18 anos começam a ser vacinados no início de julho

Maiores de 18 anos começam a ser vacinados no início de julho

Os cidadãos com mais de 18 anos vão começar a ser vacinados a partir de 4 julho, confirmou o coordenador da “task-force” para o plano de vacinação contra a covid-19. 

Segundo adiantou Gouveia e Melo, o objetivo é que dentro de 15 dias “todas as faixas etárias estejam em processo de vacinação”. “A nossa estimativa é começar a vacinar pessoas com 20 anos a 4 de julho. Quando digo 20 anos é dos 18 até aos 30 anos”, explicou. 

Recorde-se que, atualmente, o processo de agendamento da vacinação contra a covid-19 está disponível para maiores de 37 anos. 

Na sua página de Facebook, o Governo publicou uma mensagem onde diz que “estamos cada vez mais perto de vencer esta luta contra o vírus”. 

Até ao momento, Portugal conta com cerca de 47% da população vacinada com a primeira dose e 30% com a vacinação completa. “O ritmo de vacinação está acima das 100 mil vacinas por dia e, alargando os horários, será possível chegar às 140 mil por dia”, confirmou a task-force. 

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem