PUB
Recheio 2024 Profissional

Maior congresso ibérico veterinário regressa a Santa Maria da Feira em fevereiro

Maior congresso ibérico veterinário regressa a  Santa Maria da Feira em fevereiro

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, aquele que é considerado um dos maiores congressos veterinários da Península Ibérica vai voltar a fazer de Santa Maria da Feira a capital da Medicina Veterinária.

Luís Montenegro, presidente do XVI Congresso Internacional Veterinário Montenegro, revelou, em comunicado enviado à VIVA!, que, até à data, a organização recebeu “30 resumos de comunicação oral e 80 resumos de posters no concurso de veterinária e 30 posters de Enfermagem Veterinária”, o que implica “cerca de 420 pessoas a desenvolver trabalho de investigação nesta área” e “revela bem a adesão dos médicos e enfermeiros veterinários a este simpósio”.

“Recebemos um total de 140 candidaturas que agora vão ser avaliadas pela Comissão Científica, mas que refletem bem o elevado nível da Medicina Veterinária e da Investigação realizada em Portugal”, sustenta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Para o também diretor clínico do Hospital de Referência Veterinária Montenegro, “a aposta no tema da Inovação e Desenvolvimento é a consequência lógica do trabalho” que têm vindo a desenvolver nos últimos 16 anos. “Temos de ter em conta que a tecnologia é cada vez mais um parceiro no tratamento dos animais e que se faz cada vez mais investigação na medicina veterinária”, acrescenta ainda.

De referir que o evento, que vai já na sua 16.ª edição, adapta-se agora à sua abrangência internacional passando a denominar-se Congresso Internacional Veterinário Montenegro. Massimo Petazzoni, Roberto Bussadori, Alexis Santana, Diego Casas, Jorge Leite, Rodolfo Leal, Rui Mota, Ana Rita Serras, Cristobal Frias e Paulo Borges são alguns dos 30 oradores já confirmados.

Recorde-se que na edição passada o evento contou com 300 congressistas espanhóis, num total de 1300 médicos veterinários, 300 estudantes de Medicina Veterinária e 500 enfermeiros e estudantes de Enfermagem Veterinária inscritos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil