PD - revista Sabe Bem

Maia vai ter novo centro de vacinação

Maia vai ter novo centro de vacinação

A partir da próxima semana, o município de Maia vai ter um segundo centro de vacinação covid-19. O equipamento, situado no Pavilhão Municipal de Gueifães II, tem capacidade para administrar 2.400 vacinas por dia. 

O novo centro de vacinação entra em funcionamento na semana de 12 a 16 de abril, altura em que o país entra na segunda fase de vacinação. Servirá de apoio ao Centro de Vacinação Covid Maia 1, localizado em Gemunde, com capacidade para vacinar 800 pessoas por dia. 

Com este equipamento, com “12 boxes para inoculação”, a Maia conseguirá “aumentar drasticamente a capacidade de vacinação no concelho para 3.200 por dia”, lê-se no comunicado divulgado no portal de notícias do município. 

A ampliação em causa resulta da “cooperação e capacidade de articulação entre a Câmara Municipal da Maia, o ACES Maia/Valongo e a sua Unidade de Saúde Pública”. 

De acordo com a informação avançada, a Maia vacinou, desde o dia 20 de março, mais de 14 mil utentes, 3.200 dos quais com as duas doses. A autarquia adianta que 90% da população do concelho com mais de 80 anos já recebeu a primeira dose da vacina e pede às pessoas deste grupo etário que ainda não tenham recebido a vacina, que contactem as Linhas Verdes do Município.  

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.