CIN - VinylMatt

Maia vai ter duas novas creches

Maia vai ter duas novas creches

As três candidaturas apresentadas pela Santa Casa da Misericórdia da Maia e pelo O Amanhã da Criança – Associação de Solidariedade Social ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – 2ª Geração (PARES 2.0), para a construção/alargamento de creches foram aprovadas, revelou a Câmara Municipal da Maia. 

O concelho contará, assim, com duas novas creches – uma em Vila Nova da Telha, construída pela Misericórdia, e outra em Pedrouços, a cargo da associação O Amanhã da Criança. Juntos, estes dois novos equipamentos vão proporcionar a existência de mais 168 lugares nas creches. 

Segundo informação avançada pelo município, a creche em Vila Nova da Telha e a remodelação e aplicação do equipamento já existente em Águas Santas envolvem um investimento de um milhão e 80 mil euros, dos quais 609 mil euros serão assegurados pelo programa PARES e 470 mil euros pela Misericórdia. 

Por sua vez, o equipamento em Pedrouços está orçado em um milhão e 318 mil euros, 647 mil dos quais financiados pelo mesmo programa e 673 mil euros pela instituição. 

A autarquia avançou ainda que, dado o “elevado e reconhecido interesse municipal da construção destes equipamentos”, irá apoiar as instituições na parte do investimento que lhes cabe.  

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem