PUB
Galiza2

Maia tem novos equipamentos sociais para idosos e pessoas com deficiências

Maia tem novos equipamentos sociais para idosos e pessoas com deficiências
Os novos equipamentos sociais, destinados a servir idosos e pessoas com deficiências, representam um investimento superior a 4,9 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A cidade da Maia conta a partir de hoje com dois novos equipamentos sociais que irão servir mais de 140 utentes.
O lar de idosos Abrigo Nossa Senhora da Esperança, em Milheirós, tem capacidade para 57 utentes e resulta de um investimento de 2,8 milhões de euros, cofinanciado em 1,4 milhões de euros através do Programa Operacional Potencial Humano de 1,4 milhões.
Segundo o presidente da autarquia, Bragança Fernandes, este equipamento reflete o esforço do município em aumentar a qualidade de vida e as condições de dignidade dos idosos.
Já o lar da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, em Vila Nova da Telha, “dará resposta a 84 utentes nas valências de lar residencial, centro de atividades ocupacionais e serviço de apoio domiciliário” e representa um investimento de 2,1 milhões de euros, comparticipado em 1,2 milhões por fundos comunitários.
Os equipamentos são inaugurados esta tarde e contaram com o apoio da Câmara da Maia, que cedeu os terrenos para a sua implementação, isentou as construções de taxas municipais, bem como contribuiu com 183 mil euros para o lar da APPACDM.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3