O município da Maia vai disponibilizar 1285 lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida. Em causa está um acréscimo de 85 lugares, que se juntam aos 1200 já existentes.
A medida, aprovada esta semana, por unanimidade, em reunião camarária, pretende “promover mecanismos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida”.
A esta, adianta a Câmara Municipal, em comunicado, juntam-se ainda outras normas, como a “isenção imediata do pagamento das taxas de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada, cujos veículos exibam, em local visível, o cartão de estacionamento, aprovado pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), em todas as zonas de estacionamento de duração limitada do Município da Maia”.
“Este ponto é apenas uma formalidade, para que a medida passe a constar do Regulamento de Estacionamento e Parqueamento do Concelho da Maia da Empresa Metropolitana de Estacionamento da Maia”, completou Emília Santos, vice-presidente da autarquia.