Sabor do mês PD - carne

Maia renova protocolo com Associação Animais de Rua

Maia renova protocolo com Associação Animais de Rua

Na passada sexta feira, nos Paços do Concelho, a Câmara Municipal da Maia renovou o protocolo com a Associação Animais de Rua no âmbito do Programa CED – Capturar, Esterilizar e Devolver.

O Programa CED “é um método humano e eficaz de controlo de colónias de gatos e de redução das populações felinas silvestres. O processo envolve a captura dos gatos de uma colónia, a sua esterilização, um pequeno corte na orelha esquerda para fins de identificação, desparasitação e, por fim, a devolução dos animais ao seu território de origem, onde são alimentados e protegidos por um cuidador”, pode ler-se na página oficial.

O Presidente da Câmara, António Silva Tiago, destaca a importância na renovação deste acordo referindo “a existência de numerosas colónias de gatos errantes, ainda não esterilizados, em várias zonas do concelho, para além de ser prejudicial ao próprio bem-estar dos animais, causa vários problemas associados à reprodução descontrolada, ruídos e odores”. Aproveita também para elogiar “o acompanhamento que é dado aos animais e o encaminhamento para adoção dos mais dóceis ou das crias é um exemplo de uma intervenção humana e bem feita”.

Desde o primeiro contrato entre o Município e a associação, em 2019, que 585 felinos foram estrelizados.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes