Philips

Maia regista diminuição sustentada de emissão de Gases com Efeito de Estufa

Maia regista diminuição sustentada de emissão de Gases com Efeito de Estufa

O relatório anual da AdePorto – Agência de Energia do Porto indica que houve uma descida de emissão de Gases com Efeito de Estufa no concelho da Maia.

 “Os dados relativos ao município da Maia demonstram uma diminuição sustentada da emissão de GEE desde 2008 no global e particularmente na indústria e nos transportes, o que permite concluir que estes dois setores têm investido em práticas menos poluentes”, aponta a autarquia maiata.

O histórico das emissões, bem como o consumo de energia por setor em cada município da Área Metropolitana do Porto, está disponível numa nova plataforma disponibilizada pela AdePorto no seu site.

O Relatório Anual de Energia e Emissões da AdePorto “constitui uma fonte essencial de informação” já que acompanhar a evolução da utilização de energia no território, bem como os impactos ambientais associados por via das emissões de GEE. O inventário de emissões de GEE, a quantificação das emissões e as reduções obtidas, é um instrumento que permite monitorizar e verificar o cumprimento de metas e compromissos nacionais e internacionais assumidos, podendo servir de suporte à gestão urbana e a decisões de política”, lê-se no site da AdePorto.

permite acompanhar a evolução da utilização de energia no território, bem como os impactos ambientais associados por via das emissões de GEE. O inventário de emissões de GEE, a quantificação das emissões e as reduções obtidas, é um instrumento que permite monitorizar e verificar o cumprimento de metas e compromissos nacionais e internacionais assumidos, podendo servir de suporte à gestão urbana e a decisões de política.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem