O presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, quer inaugurar em novembro o Abrigo Nossa Senhora da Esperança (um lar de idosos em Milheirós), uma creche da Santa Casa da Misericórdia da Maia em Moreira, e o lar e centro de atividades da APPACDM da Maia, em Vila Nova da Telha.
Os três equipamentos sociais já se encontram prontos para entrar em funcionamento. No entanto, o lar da APPACDM está dependente do acordo com a Segurança Social, protocolo esse que Bragança Fernandes pediu hoje, numa reunião, ao ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, para que seja possível.
O autarca aproveitou ainda a ocasião para convidar, quer o ministro da tutela, quer o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a estarem presentes nestas inaugurações.
Segundo fonte oficial da autarquia, o investimento nestes três equipamentos – que darão resposta social a 211 pessoas – foi de mais de cinco milhões, com o apoio financeiro do Estado, de fundos comunitários e da câmara. Os terrenos foram cedidos gratuitamente pela autarquia, que optou ainda pela isenção das taxas municipais.
Sexta-feira 24 Outubro, 2014
Maia quer inaugurar dois lares e uma creche em novembro
Os três equipamentos sociais – que darão resposta a 211 pessoas – representaram um investimento de mais de cinco milhões de euros.