PUB
Philips S9000

Maia Jardim recebe exposição “Mapa de Memórias da Maia”

Maia Jardim recebe exposição “Mapa de Memórias da Maia”

Até ao dia 16 de fevereiro, o Centro Comercial da Maia recebe a exposição “Mapa de Memórias da Maia”, uma mostra realizada por Gil Moreira, em parceria com a Câmara Municipal da Maia e a comunidade maiata, e que apresenta um conjunto de mapas de memórias que se traduzem num “registo gráfico inovador”.

“O desenvolvimento deste projeto teve como base as memórias coletivas dos cidadãos, que foram convidados pelo artista a partilharem as suas recordações e a construírem um diagnóstico colaborativo para esta exposição”, explicam os promotores, adiantando ainda que a exposição é inspirada nos dialectrogramas de Mitch Miller.

Segundo Gil Moreira, citado em comunicado enviado à VIVA!, a mostra “reflete uma visão romântica do passado, mas também representa um enorme valor para o futuro e município”, uma vez que “poderá inspirar a construção de novos futuros”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O objetivo é, assim, evidenciar o valor da comunidade como um dos maiores recursos para pensar o futuro dos territórios. “Mapa de Memórias da Maia” pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h00 às 23h00.

A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem