CMPorto

Maia Jardim assinala 500 anos do Foral da Maia com exposição sobre obra infantil

Maia Jardim assinala 500 anos do Foral da Maia com exposição sobre obra infantil

A Galeria Comercial Maia Jardim comemora, até ao próximo dia 27 de setembro, os 500 anos da concessão do Foral à Terra da Maia, com a apresentação da exposição “O Foral da Maia contado às crianças: as ilustrações”.  

A iniciativa apresenta as imagens ilustrativas do livro infantil, elaborado pela Câmara Municipal, para assinalar esta data, e conduz os visitantes “numa viagem pelo tempo, desde o século XI até ao século XVI, ilustrando a história do foral da Maia, assim como a história do território maiato e do seu povo”. 

Escrito por José Maia Marques e ilustrado por Angelina Mar, o livro que dá origem à exibição, explica de forma animada aos mais pequenos a “relevância deste documento no quotidiano dos maiatos à data de 1519”.  

A exposição é de entrada livre e pode ser visitada de segunda a quinta-feira entre as 8h00 e as 23h00, ao sábado até às 24h00, e no domingo novamente das 8h00 às 23h00. 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes