CIN - Branco Perfeito

Maia inaugura “Bienal de Pintura do Eixo Atlântico”

Maia inaugura “Bienal de Pintura do Eixo Atlântico”

As galerias do Fórum da Maia recebem esta quarta-feira, 1 de junho, a exposição “Bienal de Pintura do Eixo Atlântico – N13”, com 30 obras inéditas de artistas portugueses e galegos. A inauguração está marcada para as 17h00.

“A exposição conta com obras de uma ampla variedade de estéticas, linguagens e técnicas que se apresentaram a concurso, que foram selecionadas pelo júri presidido por Antón Pulido e composto por Carlos López Bernárdez, Helena Mendes Pereira, Patrícia Oliveira e Fátima Teles, vencedora da última edição”, recorda o município liderada por António Silva Tiago.

Na 13.ª edição do concurso, foram apresentadas 119 obras, das quais o júri selecionou um total de 30.

A distinção de melhor obra do certame foi atribuída a “Coração Resiliente” de Tito Senna, enquanto o segundo prémio foi atribuído À obra “Betty” de Fruela Alonso Blanco e o prémio “Jovens Talentos” a “As cancións de mariñeiros que falan de liberdade escríbeas xente de terra”, de Breogán Torres Gutiérrez.

Além disso, foram ainda atribuídas cinco Menções Honrosas às obras “2D-3D” de Francisco Javier Pena Fernández, “Con la que está cayendo” de J. Antonio Castro-Muñiz, “Poéticas do Desejo”, de Ricardo de Campos, “Untitled” de Thomas Apostolou e “That was just a dream” de Raul José de Oliveira Ferreira. A “Bienal de Pintura do Eixo Atlântico” vai ficar patente no Fórum da Maia até ao dia 12 de julho e pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 22h00. Os interessados podem também visitar a exposição virtualmente, através da página oficial do Eixo Atlântico.

Fotografia: CM. Maia

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes