
Com o objetivo de transmitir uma “mensagem de esperança e de ânimo” neste Natal atípico, marcado pela pandemia de covid-19, o município da Maia anunciou que vai estender a iluminação natalícia a mais artérias do concelho. “Esta celebração de Natal reveste-se de uma particular importância, pretendendo-se que seja uma mensagem de esperança e de ânimo para a população e um incentivo à necessária resiliência para ultrapassar esta situação de pandemia”, afirmou António Silva Tiago, presidente da Câmara Municipal.
Além da tradicional iluminação Edifício dos Paços do Concelho e na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, a Maia contará também com luzes e música ambiente na Rua Padre António, Rua Simão Bolívar, Avenida Visconde de Barreiros, Rua do Viso, Rua Dr. Augusto Martins, Rua Dr. Pires Felgueiras, Avenida D. Manuel II e nos edifícios das juntas de freguesia do concelho, num investimento municipal que totaliza 79 mil euros.
Em comunicado, a autarquia adianta que a medida em causa pretende também ser um “incentivo às compras no comércio de rua”.
A Praça Doutor José Vieira de Carvalho contará também com o Mercadinho de Natal, este ano apenas com 15 stands e com medidas de segurança sanitária. “Será feita a vedação do recinto com controlo de entrada, haverá percurso de circulação e higienização do espaço e das estruturas, bem como disponibilização de álcool-gel em vários pontos do recinto”, salienta ainda o comunicado, acrescentando que “a tradicional pista de gelo e o comboio encantado” voltarão no próximo ano.