Pela 14.ª vez consecutiva, o município da Maia recebeu o galardão ECOXXI, um prémio promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) que distingue as ações e políticas de sustentabilidade dos municípios.
A avaliação teve em conta um conjunto específico de critérios, nomeadamente no que respeita à educação ambiental, cooperação com a sociedade civil em matéria de ambiente e de promoção do desenvolvimento sustentável, conservação da natureza e medidas de sustentabilidade em contexto de pandemia.
A Maia conseguiu alcançar uma pontuação superior a 80 por cento, o que a inclui entre os 10 municípios com a pontuação mais elevada.
Para o presidente da Câmara Municipal, a política estratégica e transversal de sustentabilidade “é o caminho a seguir”. “. O contexto de pandemia foi este ano um dos critérios, e a Maia esteve na linha da frente a nível nacional, promovendo ao longo deste ano e meio a maior e mais complexa operação municipal de sempre”, destacou António Silva Tiago.
Ao lado do município maiato, constam os municípios de Braga, Santo Tirso, Pombal, Torres Vedras, Águeda, Sintra, Lousã, Oeiras e Leiria.