BPI

Maia desativa Centros de Acolhimento Covid-19

Maia desativa Centros de Acolhimento Covid-19

Os dois Centros de Acolhimento Covid-19 da Maia deverão ser desativados ainda durante este mês de junho. A informação foi partilhada nas redes sociais pela vereadora da Saúde, Ciência e Educação, Emília Santos.

“Desativação dos Centros de Acolhimento Covid-19 da Maia prevista para o final de Junho” era o título da publicação que a agora vice-presidente da Câmara Municipal da Maia fez no Facebook. A responsável agradeceu também a todos os profissionais e voluntários que garantiram o funcionamento destes centros.

 “O importante a salvaguardar é que, como comunidade, nos encontremos unidos em torno à atualização dos valores humanos essenciais e capazes de lutar por eles”, escreveu Emília Santos, acrescentando que “este é, pois, o momento de agradecer e reconhecer o espírito de equipa e de missão dos profissionais e, muito em particular dos voluntários alocados a estas estruturas que, numa altura onde a ordem máxima era para ficar em casa, estiveram 14 semanas condicionados, no que respeita à privação com a própria família”.

“Quero, por isso, louvar TODOS os profissionais, voluntários, estudantes, instituições, associações, empresas, amigos e anónimos que abraçaram estas estruturas de missão com coragem, entrega, espírito solidário e humanitário, que todos os dias cuidaram dos utentes, sem nunca deixar uma palavra de incentivo a um ou outro colega mais cansado”, continuou a vereadora.

Emília Santos agradeceu ainda “ao meu colega Mário Nuno Neves com quem tive o privilégio de trabalhar, desde a primeira hora, na edificação destas estruturas de acolhimento à população. Foram muitos os momentos difíceis, mas em conjunto foi possível ultrapassar os desafios e provações, passando uma delas por colocar em risco a continuidade destas estruturas na Maia. Conseguimos servir a população e honrar o compromisso que assumimos desde o início”.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_campaign=menuchef&utm_content=290620-menu&utm_medium=banner&utm_source=vivaporto&utm_term=banner

Viva! no Instagram. Siga-nos.