PUB
Philips S9000

Maia COVID-CHECK: o projeto que junta a Câmara da Maia e o ISPUP

Maia COVID-CHECK: o projeto que junta a Câmara da Maia e o ISPUP

Numa altura em que praticamente todas as empresas e instituições da Maia retomaram o trabalho presencial, a autarquia local, em conjunto com o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), estabeleceram uma parceria para avançar com o rastreio serológico que visa “detetar a presença de Anticorpos Específicos Anti-SARS-Cov-2 na comunidade empresarial do município”.

“Através de testes serológicos pode conhecer-se a proporção de trabalhadores que já tiveram contacto com o vírus SARS-CoV-2 e melhor planear atividades preventivas”, explica Henrique Barros, presidente do ISPUP, citado na nota divulgada pela Universidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Maia COVID-CHECK”, assim se intitula o projeto, que tem como objetivo conhecer o provável impacto da pandemia de covid-19 entre os colaboradores das empresas e instituições do concelho da Maia, e que conta ainda com a parceria da Associação Empresarial da Maia, do laboratório SynLab e da Bial.

O ISPUP será responsável por fazer “a análise estatística da informação recolhida para estimar a proporção de colaboradores que já teve contacto com o SARS-CoV-2 e organizar formações, nomeadamente, webseminars sobre o tema”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem