
A experiência imersiva noturna “Magical Garden”, instalada no Jardim Botânico do Porto, que deveria encerrar no próximo dia 3 de outubro, foi prolongada até ao final desse mês.
A informação foi avançada pelo promotor da iniciativa, o atelier OCUBO, que destaca o verdadeiro “mundo mágico” que os visitantes são capazes de contemplar através da visita à exposição.
“Aqui, encontrará lugares especiais e viajará à «volta do mundo» ao longo de um percurso de 17 experiências luminosas”, descreve, acrescentando que a iniciativa pretende proporcionar uma “experiência única na natureza”.
Entre as várias atrações, os visitantes poderão encantar-se com lanternas gigantes, esculturas de luzes e experiências interativas, num percurso de mais de um quilómetro.
O “Magical Garden” pode ser visitado de quarta-feira a domingo, no período noturno. As visitas acontecem a partir das 20h00.
Os bilhetes podem ser adquiridos na página oficial do evento. Os preços variam entre os 8 e os 15 euros e têm condições especiais para famílias, residentes no concelho do Porto, seniores, estudantes, pessoas com mobilidade reduzida e jovens entre os 4 e os 17 anos. Até aos três anos, a entrada é gratuita.
De recordar que o “Magical Garden” chega ao Porto em parceria com a Câmara Municipal do Porto e o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto.