Mafalda, uma das grandes referências da música nacional, inaugura a edição de 2017 do “Dar Letra à Música”, com “uma noite de palavras à superfície”.
No Auditório Fernando Sardoeira Pinto, no Museu FC Porto, vão soar temas pop, alternativa, mais tradicional e até fado, que marcaram a vida da cantautora, de outros autores e compositores, em especial sonoridades do seu último álbum “Praia”, composto por 9 temas, que “foram provocados por momentos quotidianos, uns mais leves e outros mais fundos, inspiradas por coisas tão simples como uma conversa entre amigos ou a vida inteira evocada pelo som de um navio a deixar o Porto de Lisboa”, diz Mafalda em comunicado.
Este primeiro “Dar Letra à Música” do novo ano conta, como sempre, com a moderação, bem-humorada e provocadora, da dupla de apresentadores Jorge Oliveira/Tito Couto, numa parceria com a Associação Sótão Paralelo (“Conta-me Histórias”).
Mafalda já representou Portugal no Festival Internacional da RTP, na Jugoslávia; recebeu platina pelo seu “Chão”; fez a 1ª parte do concerto de Suzanne Vega; foi Troféu Nova gente para Melhor Cantor; o seu segundo álbum “Cantar” foi Prémio Antena 1, para Melhor Disco; compôs temas para bandas sonoras de telenovelas em Portugal e no Brasil e chegou a interpretar em produções da Rede Globo.
Terça-feira 17 Janeiro, 2017
Mafalda Veiga “Dà Letra à Música” esta quinta-feira no Museu FC Porto
Mafalda Veiga vai ao Museu Futebol Clube do Porto, esta quinta-feira, para uma conversa-concerto, mesmo a calhar com a edição do seu mais recente álbum “Praia”, que se funde, na intensidade da escrita, com a sua “Planície”, de há 30 anos. A não perder, por 7,5€ (sócios, 5€).