CMPorto

Macedo de Cavaleiros promove território junto de bloggers de viagens

Macedo de Cavaleiros promove território junto de bloggers de viagens

Durante este mês, vários bloggers de viagens portugueses visitarão o município de Macedo de Cavaleiros, naquela que é uma ação de promoção do território, levada a cabo pela Câmara Municipal local. 

No âmbito desta iniciativa, além do Geopark Terras de Cavaleiros, os bloggers terão oportunidade de visitar alguns dos mais emblemáticos locais do concelho, como o Solar de Chacim, a Praia da Fraga da Pegada, o Convento de Balsamão, a Casa do Careto, a Estação da Biodiversidade e o Núcleo Museológico do Azeite. 

De acordo com Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia, estas são ações “muito importantes”, uma vez que envolvem bloggers “conceituados e com grande alcance”, cujos conteúdos são referência para muitos portugueses na hora de programar as suas férias”.  

“Pretendemos que estes influencers vivenciem algumas das tradições do nosso concelho e, por isso, vão ter oportunidade de fazer pão com a Tia Maria Luísa, em Lagoa, ou fazer uma máscara dos Caretos com o Filipe Costa, em Podence”, salientou ainda, citado na nota divulgada, destacando ser “fundamental envolver os empreendedores” e “dar a conhecer o seu trabalho e os seus projetos”. 

Desta forma, o autarca acredita que conseguirão “atrair mais pessoas para o concelho”, que considera o “local ideal para alguns dias de férias ou uma escapadinha de fim de semana”. 

Além destas ações junto dos bloggers, a Divisão de Turismo do município de Macedo de Cavaleiros tem vindo a produzir e a divulgar diversos vídeos promocionais, onde são dados a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos deste território, assim como a sua história, tradições e vasta riqueza natural.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem