Prémio de Literatura Infantil - PD

«Valadares» volta a produzir na próxima semana

«Valadares» volta a produzir na próxima semana

Num comunicado distribuído aos trabalhadores, a administração prevê que “no dia 9 de abril arranque a preparação de pastas e moldes e no dia 16 arranque a preparação de vidros e produção”. A empresa está parada há mais de duas semanas, estando apenas a ser vendido o material que tem em «stock». Os trabalhadores foram mandados para casa durante este período em que os responsáveis da empresa não conseguem arranjar verbas para compra de matérias-primas, ficando pendentes uma série de encomendas que estariam já fechadas. O coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT), Daniel Gonçalves, garantiu que a administração se encontra em reuniões em Lisboa “com várias entidades, nomeadamente a Caixa Geral de Depósitos, numa tentativa de conseguir um financiamento para pagar salários em atraso”.
Entretanto, o PCP anunciou que vai questionar o ministro das Finanças sobre o futuro da Cerâmica de Valadares e tentar perceber porque é que a “Caixa Geral de Depósitos não financia uma empresa viável”.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef