CM Matosinhos

Lusíadas Saúde assegura serviço médico e estreia equipa na edição especial da Volta a Portugal

Lusíadas Saúde assegura serviço médico e estreia equipa na edição especial da Volta a Portugal

A Lusíadas Saúde vai ser o serviço médico oficial da edição especial de 2020 da Volta a Portugal em bicicleta, que arranca já este domingo, 27 de setembro, e decorre até ao dia 5 outubro, onde irá prestar “apoio às equipas participantes ao longo de todas as etapas” e munirá os recintos com ambulâncias. 

Num comunicado enviado às redações, o grupo de saúde adianta que “o apoio médico vai estar também disponível para todo o staff da prova, nas partidas e chegadas das várias etapas, através da medição de temperatura e avaliação de sintomas para despiste da covid-19”. 

No entanto, além da vertente médica, os Lusíadas vão estar, pela primeira vez, representados na prova por uma equipa americana de ciclismo profissional da UnitedHealth Group, da qual faz parte. 

Os sete atletas da norte-americana Rally Cycling vão competir com a imagem da Lusíadas Saúde nas suas camisolas, uma mais valia para José Sousa, responsável pela Assistência Operacional da Rally Cycling. “Esta é uma prova muito especial para a nossa equipa, pois pela primeira vez temos a oportunidade de competir em Portugal e logo com as cores da Lusíadas Saúde, que faz parte da família UnitedHealth Group e tem ainda a responsabilidade de garantir o serviço médico da competição. É uma prova com uma grande tradição e estamos preparados para nos estrear da melhor forma”, referiu, citado em comunicado. 

“A Lusíadas Saúde tem vindo ao longo dos anos a reforçar a sua aposta no desporto nacional através da participação ativa em diversas modalidades e eventos. Fazer parte desta prova de referência é muito importante para nós, sobretudo no contexto atual, em que temos tantos eventos cancelados e neste ano, em que contamos com a participação da equipa de ciclistas do UnitedHealth Group. Nesta edição especial trazemos uma mensagem global, em que reforçamos a nossa missão de ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis”, sublinhou, por sua vez, Nuno España, diretor de marketing e comunicação da Lusíadas Saúde.  

Recorde-se que a edição especial da Volta a Portugal decorre entre 27 de setembro e 5 de outubro e vai ligar Fafe a Lisboa num total de 1183,9 quilómetros.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.