Santander Escolhas 1

LPCC-NRN abre concurso para 14 Bolsas de Investigação em Oncologia

LPCC-NRN abre concurso para 14 Bolsas de Investigação em Oncologia

Consciente da importância da investigação científica em oncologia e da necessidade que os jovens investigadores têm em termos de apoio financeiro, a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte (LPCC-NRN) abriu um concurso de Bolsas para possibilitar a realização de trabalho de investigação em oncologia, denominado por Bolsas de Investigação em Oncologia LPCC-NRN 2021.

Segundo os dados divulgados pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, Portugal tem, atualmente, cerca de 500 mil sobreviventes de cancro e perto de 100 mil doentes em tratamento. No entanto, todos os anos morrem (só em Portugal) entre 25 000 a 35 000 pessoas com cancro ou como consequência de doenças associadas ao cancro. 

“A importância da contínua investigação em oncologia tem que ser relembrada em especial nesta altura em que a pandemia COVID19 tem ofuscado os restantes problemas”, salienta a LPCC-NRN, instituição que “assume assim (mais uma vez) a aposta nos jovens investigadores e nos seus projetos”. 

As candidaturas às Bolsas de Investigação em Oncologia LPCC-NRN 2021 estão abertas até ao próximo dia 2 de dezembro.

Serão atribuídas 14 bolsas de investigação, no valor global de 168 mil euros, pelo período de um ano.

O concurso de bolsas abrange investigadores de nacionalidade portuguesa sem vínculo estatal ou contrato de trabalho, em regime de exclusividade, e com possibilidade de desenvolverem, na Região Norte um projeto de investigação na área da oncologia.

A LPCC-NRN informa que as Bolsas de Investigação em Oncologia LPCC-NRN 2021, cujo regulamento  pode ser consultado aqui, não decorrem no âmbito da legislação em vigor aplicada ao Estatuto do Bolseiro.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal