O técnico dos azuis e brancos, Julen Lopetegui, defendeu que a vitória deste domingo frente ao Benfica (1-0), no Estádio do Dragão, foi “absolutamente merecida”. Com o resultado, o FC Porto assumiu a liderança isolada – ainda que provisória – da Liga portuguesa.
Para o treinador, os “dragões” sofreram na primeira parte, mas, no segundo tempo, foram “muito superiores”. “Na primeira parte, tivemos o controlo do jogo, mas faltou-nos jogar por fora. Sofremos um pouco nas bolas paradas, em que o Benfica é forte, Mas a verdade é que não criou muito mais perigo para além desses lances. Na segunda parte, fomos claramente superiores em jogo, em ocasiões de golo, em posse de bola, em remates, em tudo e devíamos ter inaugurado o marcador antes, porque tivemos oportunidades para isso. Fomos a única equipa que quis ganhar”, sublinhou. No final do “clássico”, o espanhol não deixou de destacar o desempenho do autor do golo azul e branco. “Estamos muito contentes pelo André André, é um miúdo fantástico, que está a escrever a sua própria história neste clube. É um rapaz sempre preparado para tudo e hoje esteve muito bem, tal como toda a equipa”, frisou.
Por outro lado, Lopetegui lamentou a exibição da equipa de arbitragem, referindo que houve dualidade de critérios de Artur Soares Dias. “Fomos condicionados pelos amarelos mostrados pelo árbitro aos nossos jogadores e vimos que dois jogadores do Benfica não deviam ter terminado o jogo: o André Almeida devia ter visto o segundo amarelo e o Luísao também, no penálti que cometeu sobre o Aboubakar”, defendeu.