
Após o jogo de apresentação da equipa aos sócios, frente ao Saint-Etiénne (França) e que terminou com um empate sem golos, o técnico espanhol admitiu a possibilidade de haver novos reforços no plantel: “Acredito que ainda vamos incorporar mais jogadores”.
“Precisamos de reforços em algumas posições. Acredito que venham novos jogadores”, disse Lopetegui, sublinhando, no entanto, contar “com todos”, apesar do mercado ainda estar aberto durante mais de um mês.
O treinador espanhol admitiu ainda poder haver saídas de jogadores, embora isso dependa da chegada de mais reforços.
Do plantel ontem anunciado não constam Varela, Mangala, Licá, Josué, Abdoulaye, Rolando e Ghilas, mas foram apresentadas dez novas caras: Ricardo Nunes (guarda-redes, ex-Académica), Daniel Opare (defesa, ex-Standard de Liége/BEL), Martins Indi (defesa, ex-Feyenoord), Casemiro (médio, ex-Real Madrid), Evandro (ex-Estoril), Brahimi (médio, ex-Granada), Óliver Torres (médio, ex-Atlético de Madrid), Christian Tello (avançado, ex-Barcelona), Adrián Lopez (avançado, ex-Atlético de Madrid) e Sami (ex-Marítimo).
Sobre Varela, que tem estado de férias desde que terminou a participação portuguesa no Mundial2014, Lopetegui afirmou que a saída se trata de uma decisão do jogador, “que quer sair da equipa”.
Quando questionado sobre a exibição de Fabiano, Lopetegui admitiu que um dos reforços possa ser um guarda-redes: “Fabiano esteve fantástico e tem toda a nossa confiança, mas uma coisa não impede a outra. Queremos exigência em todas as posições”, afirmou.