PUB
Recheio 2024 Institucional

“Look at Porto”: a viagem que te leva a ver a Invicta em 5D

A tecnologia continua a crescer a olhos vistos e, como não poderia deixar de ser, o Porto não fica de fora da equação. Posto isto, a novidade é que chegou o “Look at Porto” à porta 198 da Rua de Sá da Bandeira. Esta experiência futurista estava antes em Vila Nova de Gaia.

Como é explicado em nota à imprensa, trata-se de uma “experiência imersiva que permite sobrevoar virtualmente e a cinco dimensões alguns dos locais mais emblemáticos da cidade”.

Ainda se recorda quando se falou, pela primeira vez, no conceito de 3D? Entretanto veio o 4D e já podemos sentir o 5D. Quem é do Porto conhece a cidade como a palma das mãos, mas há sempre ângulos novos da Invicta a descobrir.

No antigo local onde estava o “Look at Porto”, cerca de 10.000 visitantes conseguiram embarcar nesta viagem tecnológica ao redor da Invicta. Ao longo dos 11 meses de operação, os visitantes sentiram tudo e mais alguma coisa.

Desde o vento e das típicas nortadas, aos salpicos das águas, a muitos outros efeitos especiais, foi mesmo como se estivesse nos locais em tempo real. A experiência ainda oferece uma poltrona que dá a sensação de movimento.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo os responsáveis do projeto, os trajetos “colocam os passageiros na pele de um cliente do tradicional elétrico, como se lá estivessem mesmo e, por exemplo, tivessem como destino alguns dos monumentos mais simbólicos da metrópole”.

Entre os vários sítios por onde o cliente passa, encontram-se espaços altamente emblemáticos: a Livraria Lello, o Palácio da Bolsa, o Teatro Nacional S. João, a Estação S. Bento, as Caves de Vinho do Porto e não só.

Look at Porto e o Fado

Vistas bem as coisas, o “Look at Porto” é uma verdadeira referência na cidade, que pode interessar a habitantes ou turistas. O objetivo é ser uma experiência imersiva para todos e com um grande foco no áudio adequado às várias idades.

Todas as sessões têm uma capacidade máxima de 18 pessoas, sendo que a primeira arranca sempre às 9h40 e a última às 17h40. O “Look at Porto” está aberto todos os dias e também valoriza o fado e a sua importância.

Este projeto faz parceria com o Ideal Clube de Fado, sendo que os participantes podem ter um vislumbre do que se passa na porta 32 da Rua do Ateneu Comercial do Porto. Dos acordes da guitarra portuguesa aos poemas, todos podem mergulhar neste estilo de música que é tão nosso.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil