Philips

Lojas Pingo Doce fecham mais cedo esta quinta-feira em homenagem a Soares dos Santos

Lojas Pingo Doce fecham mais cedo esta quinta-feira em homenagem a Soares dos Santos

“Pelo sétimo dia do falecimento do Senhor Alexandre Soares dos Santos informamos que iremos estar encerrados, quinta-feira, dia 22 de agosto, a partir das 18h”, lê-se na informação publicada na página oficial dos supermercados Pingo Doce.

Recorde-se que Alexandre Soares dos Santos, líder do grupo Jerónimo Martins durante 46 anos, faleceu na sexta-feira passada, 16 de agosto, aos 84 anos de idade, vítima de cancro.

Assumiu a liderança do grupo em 1968, ano em que regressou a Portugal, após ter feito carreira na multinacional Unilever, e em 1980 criou a cadeia de supermercados Pingo Doce, expandindo-a internacionalmente, quinze anos depois, para o Brasil e para a Polónia. Em dezembro de 2013 deixou a presidência do Conselho de Administração do grupo e foi substituído pelo filho, Pedro Soares dos Santos.

Alexandre Soares dos Santos foi agraciado com os graus de Grande-Oficial da Ordem Civil do Mérito Agrícola, Industrial e Comercial – Classe Industrial (28 de maio de 1992), Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique (9 de junho de 2000) e Grã-Cruz da Ordem do Mérito (17 de janeiro de 2006). Mais recentemente, em 2017, recebeu o Grã-Cruz da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Comercial.

Note-se que foi pelas suas mãos que a Jerónimo Martins passou de uma empresa de pequena dimensão a um dos maiores grupos empresariais portugueses.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes