
Melchior Moreira, presidente da entidade, referiu que “ao longo destes três anos, nós [Turismo do Porto e Norte de Portugal] promovemos mais de seis mil eventos no setor privado da região e, através das promotoras virtuais, tirámos mais de 750 mil ‘selfies’ (fotografia autorretrato) que foram partilhadas em todo o mundo e tivemos mais de 50 milhões de interações, quer nas mesas que estão na rede de lojas [interativas], quer nas promotoras virtuais”.
A rede das lojas de turismo interativas também registou cerca de 50 milhões de interações diárias nos equipamentos e oferece 50 mapas interativos com mais de 2500 locais de alto valor patrimonial, 60 roteiros e 450 pontos com perspetivas a 360 graus, informou a TPNP.
Com as lojas interativas de turismo são partilhadas, em média diária, 900 fotografias e mais de 30 mil interações diárias nos equipamentos.
As lojas funcionam com informação disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano e apresentam um conjunto de equipamentos de última geração: mesas interativas “multi-touch”, ecrãs de projeção temática, ambientes tridimensionais e um conjunto de ferramentas interativas de apoio aos produtos estratégicos e eventos culturais do Norte de Portugal.
Todas as informações são disponibilizadas em português, espanhol e inglês, estando previsto que, ainda este ano, seja introduzido o francês e o alemão.