“Para assegurar a prestação do serviço à população no contexto da pandemia CoViD-19”, as lojas CTT vão estar em funcionamento nos dias úteis, entre as 9h e as 12h30 e entre as 14h e as 17h30, à exceção das que estão em espaços comerciais e aeroportos, onde se aplica o horário do espaço onde estão inseridas.
O atendimento vai manter-se à porta fechada, “de forma a minimizar a permanência de clientes em loja e para garantir o distanciamento entre cada cliente”, indica o comunicado da empresa.
Assim, apenas podem permanecer na loja os clientes que estão a ser atendidos. A fila de espera será efetuada à porta da Loja, “garantindo que os clientes em espera o façam num local arejado e que mantenham a distância mínima sugerida.”
De forma a manter a distância de segurança entre o colaborador e o cliente, a empresa colocou uma fita colorida sinalizadora no chão e um acrílico protetor nos balcões.
Os clientes terão de utilizar máscara no interior das lojas e os colaboradores dos CTT poderão usar máscara, luvas e gel desinfetante no atendimento.
Relativamente aos Pontos CTT (Postos de Correio), os CTT informam que poderão existir alterações nos horários de funcionamento ou o encerramento dos mesmos, por decisão dos parceiros dos CTT na prestação deste serviço.