CMPorto

“Lockdown Porto”, de Paulo Ferreira, distinguido no festival Finisterra

“Lockdown Porto”, de Paulo Ferreira, distinguido no festival Finisterra

O filme “Lockdown Porto”, realizado pelo gondomarense Paulo Ferreira, no período de confinamento, arrecadou, semana passada, três prémios e uma menção honrosa no festival internacional de cinema “Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival”. 

A película arrecadou o 3º lugar na categoria de “Timelapse”, o 1º lugar na categoria de “Places in History”, o 1º lugar na categoria de “Best Portuguese Film” e ainda uma menção honrosa da parte do presidente do Júri.

Realizado na cidade Invicta, no período de confinamento, “Lockdown Porto” alerta-nos “para o período da história que atravessamos, ao mesmo tempo que nos brinda com uma nota de esperança. A esperança de que a nossa vida regresse ao ‘antigo normal’. Um filme curto, com muitas emoções à mistura, realizado com paixão”, escreve o realizador, na sua página de Facebook.

O filme realizado pelo Paulo Ferreira, cuja produção ficou a cargo da PTlapse, contou ainda com a participação da Laurence Alves (adaptação e tradução  da narrativa) e do Conrad Harvey (locutor).

Refira-se ainda que um outro filme de Paulo Ferreira, “This Is Our Time”, integra a short list do Festival ART&TUR, que este ano se realiza em Viseu, estando habilitado ao Prémio do Público de Melhor Documentário.

A votação online decorre aqui até 19 de outubro, e os vencedores serão anunciados na Sessão Inaugural do Festival, no dia 20 de outubro no Teatro Viriato, em Viseu.

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.