A sessão, marcada para as 21h30, conta com poemas “para o Paulo sobre o Porto” de poetas jovens como Celeste Pereira, Rui Osório, Ana Borges, Carlos Gaio e Alexandra Dias, com acompanhamento musical de José Valente.
Na página de facebook criada para o evento, pode ler-se que “bastaram dois anos para que este homem tenha entrado no coração dos portuenses através do relâmpago benfazejo que iluminou e vitalizou a cultura e as artes, num Porto antes alheado e baço, que se foi tornando fulgurante e aberto a todas as experiências, voltado para o futuro. Mas foi também pela humanidade, graça, irreverência, bondade, energia, que Paulo Cunha e Silva nos deixou um sentimento de perda e saudade verdadeiras”.
Assim a livraria Poetria decidiu dedicar-lhe “uma sessão de poesia porque de atos poéticos se tratou tudo o que fez para estabelecer múltiplas pontes entre as pessoas e as ações”.
Paulo Cunha e Silva morreu a 11 de novembro, aos 53 anos, vítima de morte súbita. Era vereador da Cultura na Câmara do Porto desde 2013, e trabalhou anteriormente na programação do Porto Capital da Cultura em 2001 e em Guimarães Capital da Cultura 2012.