PUB
Recheio 2024 Profissional

Livraria Lello renova identidade visual

Livraria Lello renova identidade visual

Pela primeira vez, em 116 anos de história, a Lello mudou a sua identidade visual, fazendo uma aposta na “modernidade”. A nova imagem tem assinatura do designer portuense Eduardo Aires e foi apresentada na Casa das Palavras, um novo espaço da livraria, situado na Rua das Carmelitas.

Segundo Aurora Pedro Pinto, administradora da Livraria Lello, a imagem de marca utilizada já não estava ajustada ao que é atualmente o espaço e ao que será no futuro. “Precisava de mais modernidade, mais cor, mais energia, mais vida, mais arrojo, mas com um absoluto respeito por todo o legado que transporta”, justificou.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O desafio foi lançado ao Studio Eduardo Aires. A empresa, fundada por Eduardo Aires, transportou o ferreiro, que se encontra no vitral da Livraria, para o logótipo, sendo um “dos ícones da nova linha de merchandising, assim como o novo monograma «LL»”.

Por sua vez, de acordo com o referido, as cores escolhidas, vermelho e castanho, representam “o interior da livraria”, desde as madeiras à escadaria. A estas juntar-se-á ainda uma “paleta de cores secundárias, mais vivas e mais pop”.

“As diferentes aplicações da nova marca, incluindo uma nova coleção de clássicos da literatura e uma imagem surpreendente, serão tornadas públicas no final do mês de outubro”, completou a Livraria Lello, em nota divulgada.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem