Depois de mais de dois meses encerrada, devido ao novo coronavírus, a Livraria Lello prepara-se para reabrir portas já no próximo sábado, 30 de maio, num “clima de verdadeira festa”, como anunciou na sua página de Facebook.
A partir dessa data, e até ao final do mês de junho, a Lello vai oferecer entradas livres, mediante inscrição, para que, juntos, celebrem o São João. “Junho é o mês da cidade do Porto. A 24 costumamos sair à rua para celebrar o nosso padroeiro, o São João. Este ano não o poderemos fazer como habitualmente e como o dia merece, e por isso a Livraria Lello oferecerá entrada livre a partir de 30 de maio e até ao final de junho para que celebremos o São João o mês inteiro!”, revela.
A acompanhar as visitas, que decorrerão de 45 em 45 minutos, para o máximo de 10 pessoas, divididas em dois grupos, estarão os livreiros, disponíveis para “lhe contar as histórias da Livraria Lello e lhe falar de livros”.
Aos sábados, às 17h00, a Livraria Lello vai trazer também “a festa e a Livraria para a rua”, através da iniciativa “Posfácio das Carmelitas”, que vai decorrer na Rua das Carmelitas, mesmo em frente à sede da Lello.
As inscrições para as visitas à Livraria podem ser feitas aqui. No comunicado divulgado, a Lello assegura que os visitantes terão a Livraria “mais bonita do que nunca, restaurada e pronta para o receber com toda a segurança e exclusividade”.