PUB
Philips S9000

Livraria Lello “dá o braço a torcer” para agilizar obras

Livraria Lello

Nos últimos tempos, muito se tem falado sobre a intenção da Livraria Lello em entrar em obras na Rua das Carmelitas, no Porto. Posto isto, a novidade é que os representantes do emblemático espaço decidiram fazer algumas retificações.

De acordo com o JN, a Lello submeteu à Câmara do Porto, nas últimas horas, o projeto arquitetónico de Álvaro Siza para a livraria. Recorde-se que um dos objetivos principais passa por criar um elevador.

Ao que tudo indica, este elevador irá cumprir um único propósito: “servirá, apenas, para o cumprimento da função de mobilidade”, como explica a Lello. Importa destacar que a primeira versão do projeto foi negada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN).

Nesse sentido, a livraria mais famosa da cidade do Porto e que recebe, todos os dias, inúmeros turistas, decidiu abraçar as sugestões dadas. Tudo isto com o intuito de começar os trabalhos o mais rápido possível.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Ciente da importância do projeto para a cidade e para o território, a Livraria Lello não pretende adiar mais o início das obras deste espaço, pelo que decidiu aceitar todas as alterações propostas pelo Município do Porto e pela CCDR-N, entre as quais, a alteração de elementos arquitetónicos, como o elevador/escultura projetado por Álvaro Siza” – escreveu a Lello em comunicado (via JN).

A livraria ainda acrescenta que, desta forma, vê criadas as condições necessárias para que o projeto de obras seja levado avante da melhor forma. A Lello destaca o “muito curto prazo” com que pretende terminar os trabalhos de melhoria no espaço.

Trata-se de um local de referência da cidade do Porto e que está prestes a celebrar 120 anos de existência, em 2026.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil