PUB
Recheio 2024 Profissional

Livraria Lello assinala 50 anos de vida literária de Mário Cláudio

Livraria Lello assinala 50 anos de vida literária de Mário Cláudio

O escritor portuense Mário Cláudio cumpre, este ano, 50 anos de vida literária, que teve início, em 1969, com a publicação do livro de poemas “O Ciclo de Cypris”.  Atualmente conta com mais de 30 romances editados, poesia, crónica, teatro, conto, ensaios, traduções e letras de fado, sendo não só um dos mais prolíferos autores da literatura portuguesa contemporânea, como também um dos mais agraciados com diversos prémios de índole literária e cultural.

Desta forma, na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, a Livraria Lello vai, também, homenagear o autor, numa sessão a decorrer pelas 21h30, e realizada no âmbito da sua programação “Autor do Mês”. Mário Cláudio conversará com Maria do Rosário Pedreira em torno da sua obra literária e da relação com a arte e a música, com moderação de Jorge Velhote.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O momento contará também com a presença do saxofonista João Guimarães, sendo que a leitura de textos do escritor portuense estará a cargo de Rui David. Durante a sessão serão expostos manuscritos e documentos do acervo literário de Mário Cláudio.

A entrada na sessão é livre, mas sujeita a lotação limitada à capacidade da livraria.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem