PUB
Recheio 2024 Institucional

Livraria Lello assina escritura do Teatro Sá da Bandeira na véspera de São João

Livraria Lello assina escritura do Teatro Sá da Bandeira na véspera de São João

A Livraria Lello vai oficializar a compra do Teatro Sá da Bandeira, adquirido em hasta pública, no ano passado, esta terça-feira, dia 23 de junho.

“Depois da pandemia ter impedido a realização da escritura agendada para 27 de março, Dia Mundial do Teatro, e numa altura em que já podemos voltar a ir à Livraria Mais Bonita do Mundo e em que começaremos a voltar aos teatros da cidade, escolhemos este dia tão simbólico para o Porto para celebrarmos a escritura pública que concretiza a compra, pela Livraria Lello, do Teatro Sá da Bandeira à Câmara Municipal do Porto”, referiu a centenária livraria, num comunicado enviado às redações.

A assinatura da escritura realiza-se às 09h30 desta terça-feira, numa cerimónia privada, que terá lugar na Livraria, situada na Rua das Carmelitas, e que, segundo adianta o Jornal de Notícias, contará com as “principais figuras da vida política e cultural da cidade”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a Livraria Lello adquiriu o Teatro Sá da Bandeira em hasta pública, em maio de 2019, pelo valor de 3,5 milhões de euros.

O Teatro Sá da Bandeira é a mais antiga sala de espetáculos do Porto e tem uma capacidade para 786 pessoas. Foi inaugurado, na central Rua de Sá da Bandeira, em 1846, e foi o local da primeira exibição de um filme português, de Aurélio Paz dos Reis, e converteu-se, logo nos primeiros anos da sua abertura, em palco dalgumas das maiores estrelas do teatro mundial,, entre as quais Sarah Bernhardt, Julián Gayarre e Antonio Scalvini. Em janeiro deste ano, a centenária sala de espetáculos foi classificada como monumento de interesse público, destacando o “papel cultural do equipamento no meio portuense, como palco de grandes nomes nacionais e internacionais do teatro e da ópera, entre outros”.

De referir que os próximos eventos agendados no Teatro Sá da Bandeira são espectáculos de stand-up comedy: “Remember Púcaros” com Rui Xará, Pedro Neves e Paulo Baldaia, na próxima sexta-feira, 26 de junho, e “Duetos” de Rui Sinel de Cordes, entre os dias 8 e 11 de julho.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem