PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Livraria Lello acolhe concentração de sketchers e lançamento de livro este sábado

Livraria Lello acolhe concentração de sketchers e lançamento de livro este sábado

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Este sábado, dia 8, pelas 16h, a Livraria Lello acolhe nos Armazéns do Castelo (Rua das Carmelitas, 166, Porto) um encontro de dezenas de “urban sketchers” de vários pontos do país, acompanhado do lançamento do livro “Porto por/by Urban Sketchers”.

Esta obra é o resultado de um encontro, que decorreu em setembro do ano passado, que juntou mais de 80 “sketchers” de vários pontos do país e, também, do estrangeiro, que empreenderam vários percursos pelas ruas da cidade para, com diferentes traços e formas, ilustrarem o Porto.
Segundo eles, “o ‘Porto Sentido’, a cidade abandonada e de timbre pardacento na voz de Rui Veloso e palavras de Carlos Tê, é, hoje, o lugar das mais maravilhosas experiências, recordações e memórias. […] Foi esta cidade inebriante que os ‘urban sketchers’ quiseram registar nos seus cadernos. Através dos seus traços e da sua particular sensibilidade para selecionar os lugares e os momentos, os ‘urban sketchers’ não resistiram à beleza do Porto, aos seus edifícios notáveis e cheios de estilo, e aos seus inúmeros motivos para desenhar”.
O lançamento do livro será seguido de um porto de honra e de sessão de autógrafos.
Os “urban sketchers” são, segundo comunicado, uma comunidade global de desenhadores profissionais e amadores que fomenta a prática do desenho realizado “in situ”, em observação direta da vida urbana.
Nascida na Internet em 2007, com o lema “Mostramos o mundo, desenho a desenho”, a comunidade reúne hoje muitos milhares de desenhadores espalhados por todos os continentes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem