PUB
Recheio 2024 Profissional

Lisboa, Porto, Barcelona e Budapeste no roteiro de concertos do Quarteto de Cordas de Matosinhos

Lisboa, Porto, Barcelona e Budapeste no roteiro de concertos do Quarteto de Cordas de Matosinhos
A primeira atuação está agendada para amanhã, em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Quarteto de Cordas de Matosinhos vai iniciar amanhã uma série de concertos, no âmbito do programa europeu “Rising Stars”, que englobará passagens por Lisboa, Porto, Barcelona e Budapeste.
A primeira atuação decorrerá esta sexta-feira, às 21h30, na capital, mais especificamente na Fundação Calouste Gulbenkian.
Depois, no domingo, o agrupamento de cordas matosinhense tem encontro marcado com os portuenses na Casa da Música. O programa dos dois concertos é constituído pelo Quarteto n.º 8, de Dmitri Chostakovitch, Quarteto n.º 2, de Felix Mendelssohn, e ainda pelas “Cenas nas Montanhas”, de José Vianna da Motta. O grupo seguirá, posteriormente, para Barcelona, onde atuará (na segunda-feira) no Palau de la Musica Catalana, privilegiando obras de Mozart, Vianna da Motta, Chostakovitch e Maurice Ravel. Seguir-se-á, a 22 de maio, uma atuação no Palácio das Artes, em Budapeste. Criado em 2007, o Quarteto de Matosinhos é formado por Vítor Vieira e Juan Maggiorani (violinos), Jorge Alves (viola d`arco) e Marco Pereira (violoncelo), todos licenciados na Academia Nacional Superior de Orquestra e com estudos de aperfeiçoamento em diversas escolas de música. O grupo foi um dos selecionados nacionais do programa europeu “Rising Stars”, iniciativa da European Concert Hall Organisation (ECHO), da qual fazem parte a Fundação Calouste Gulbenkian e a Casa da Música, que visa dar a conhecer novos talentos na área da música erudita.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem