CMPorto

Lipor revela um decréscimo da emissão de CO2

Lipor revela um decréscimo da emissão de CO2

O ano de 2020 fica marcado na história pelo inicio da pandemia, no entanto uma boa notícia foi revelada pela Lipor – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto. No ano passado, a rede de municípios associados da LIPOR emitiu menos 93.648 toneladas de CO2.

Além das emições de CO2, no Relatório Integrado, agora disponível online, indica que foram recicladas mais de 76 mil toneladas de materiais e reduzido o consumo de energia em menos 17,49% face a 2019.

“No que toca às alterações climáticas, registou-se uma redução nas emissões de gases com efeito de estufa de 23%, comparativamente a 2006”, informa também a LIPOR em comunicado, sendo de salientar que a 15ª edição da Operação Tampinhas recolheu cerca de 43 mil toneladas de plástico que se reverteram em equipamentos médicos para várias instituições.

A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos municípios do Porto, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/este-verao-a-sabe-bem-viaja-ate-ao-algarve/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=140721-ta5&utm_campaign=sabebem62

Viva! no Instagram. Siga-nos.