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Recheio 2024 Institucional

Linha Porto. atende uma média diária de 825 chamadas

Linha Porto. atende uma média diária de 825 chamadas

A linha telefónica para a qual os portuenses podem ligar e obter “informações úteis, esclarecer dúvidas sobre os procedimentos administrativos e reportar ocorrências” – 220 100 220 – entrou em funcionamento em meados de julho e já atendeu mais de 25.000 chamadas.

“Um mês e meio depois de ter entrado em funcionamento, a Linha Porto. está a registar uma procura elevada por parte dos munícipes. O serviço já atendeu mais de 25.000 chamadas”, indica a Câmara do Porto.

Segundo especifica a autarquia, a Linha Porto. já atendeu um total 25.483 chamadas, com uma média diária de 825 atendimentos. Destas, 11.019 chamadas diziam respeito a assuntos do Urbanismo, e 14.464 destinavam-se a tratar de assuntos gerais e fazer o reporte de ocorrências.

“A Linha Porto. atendeu 90% das chamadas recebidas, sendo que 92% das chamadas efetuadas para tratar de assuntos gerais ou reportar ocorrências foram atendidas. O tempo médio de espera para atendimento de chamadas relacionadas com estes temas foi de 30 segundos”, acrescenta.

“A cidade ligada a um número” é o lema da Linha Porto., que além de simplificar o contacto dos munícipes com os serviços da Câmara, contribuiu também para dar resposta “à maior solicitação de atendimento telefónico, que disparou 127% entre março e junho”, na sequência da pandemia de covid-19.

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De acordo com a Câmara do Porto, o recurso aos canais à distância tem vindo a ganhar terreno sobre o atendimento presencial.

Desde a entrada em funcionamento da linha telefónica, foram reportadas 2060 ocorrências, “cujo ponto de situação os munícipes podem ir acompanhando através das notificações que recebem no seu endereço de e-mail”.

Através do 220 100 220, os portuenses podem obter informações sobre procedimentos administrativos, andamento de processos e outros esclarecimentos sobre a cidade, mas também reportar ocorrências na via pública (buracos, necessidade de recolha de lixo, animais errantes, entre outros) ou apresentar pedidos de serviço (por exemplo, aparas de jardim). Caso disponibilize um endereço de e-mail, o munícipe será notificado das alterações do estado da ocorrência.

Os assuntos relacionados com o Urbanismo, Águas do Porto e outras áreas de competência municipal podem também ser tratados através desta linha, disponível de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00.

De fora do âmbito da Linha Porto. ficam as emergências (112, Bombeiros, Polícia Municipal ou Proteção Civil), os assuntos relativos a equipamentos culturais e desportivos (como bibliotecas, museus, teatros ou piscinas), as questões dos inquilinos municipais, fornecedores e contactos institucionais.

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